quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sonhar

Vai um chocolate aí?



Sabe quando você sonha em se formar, em fazer o curso dos sonhos, e não faz?
E aí você faz outro curso, até gosta, e sonha em trabalhar na área, e não trabalha.
Sabe quando você sonha em ter aquele emprego dos sonhos, e não tem?
E se acomoda no empreguinho, que não é nada do que você sonhou.
Sabe quando você sonha em morar em um lugar por toda a sua vida?
E de uma hora pra outra tudo muda, e você tem que mudar.
Sabe quando você sonha em voltar pra este lugar? E algumas vezes até volta, mas só nas férias e quando pode.
Sabe quando você sonha com um homem ideal, o homem dos sonhos?
E aí conhece um homem que não é nada do que você sonhou, mas tudo faz com que vocês nunca se separem, e você continua com ele, e nem sabe qual o motivo maior, se é amor mesmo, ou se é só o comodismo, o costume, ou o medo de ficar só. Sabe lá ... quem poderia responder isso?
Daí, sabe quando você sonha com o casamento dos sonhos? Mas, mais uma vez, nada é do jeito que você sonhou, por mais que você, só você, se esforce para que seja.
E você sabe quando você sonha em ter filhos Gêmeos? E tem, e esse é o único sonho que realmente se torna real, embora o susto, isso te faz muito feliz.
E sabe, quando você está naqueles dias que você se acha um fracasso, que nem para servir de orgulho para seus pais você serviu?
Porque todas essas coisas que aconteceram, e os sonhos foram para o ralo, você foi avisada por eles, mas você não deu ouvidos. E aí você sofre, e pensa, como posso fazer para mudar tantas coisas, para voltar a sonhar com mais força e resgatar tudo, e poder ser orgulho para eles?
Porque hoje sou mãe, e me orgulho a todo estante com meus BBs, no que eles aprendem, no que eles observam com olhares curiosos, no que eles se esforçam para fazer sozinhos ... e eu desejo, sempre me orgulhar mais e mais, porque isso que é gratificante, e nos deixa fora de preocupações, porque se você se orgulha, é porque eles estão sendo corretos, persistentes e vencedores.

E eu estou aqui, tentando, na medida do possível mudar ... e seguindo.
Feliz? Me sinto algumas vezes sim.
Culpada? Quase sempre.
Motivada? Só meus filhos conseguem me dar motivos.
Sonhos? Pretendo alcançar.
Se é fácil? Sabemos que não é.
Mudar? Quero muito.
Forças? Quase que se acabando.
Mas, preciso recarregar minha bateria todos os dias, e tirar forças de onde eu nem sei mais. E me apegar a Deus, e acreditar que ele me dará a vitória. Espero que o mais rápido possível ... a necessidade não sabe esperar.


KelBadu

2 comentários:

flora disse...

Amiga, a vida é uma eterna luta. Já me convenci disso. Pior que por mais que a gente lute,consiga o que sonhou, nunca estamos satisfeitos com o que temos. Vc tem uma linda família,sua casinha,seu carrinho,seu empreguinho...mas tem. Não fica assim! A ranzinza e reclamona sou eu,oras! kkkkkkkkkkkk
te amo

Kel Badu disse...

kkkkkkkkkkkkkk
ai amiga, eu tbm sou reclamona. Oproblema é isso, que tudo que tenho é inho ... quero ão, igual a cervejão ... tipo: carrão, empregão, dinheirão, casão ...kkkkkkkkkkk