sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dádiva


Uma Saída súbita
Espero que ótima
Sinto as vírgulas
Ai que nervoso!!!
Porém lépida
Embora súbdito
Será o máximo.

Beijos Kel Badu

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Me deu vontade de relatar


Partindo do princípio.

Já namorando a seis anos, decidimos ficar noivos em outubro de 2007 e marcamos o casamento para maio de 2008. Casamos dia 12 de maio de 2008. Casei pensando em logo engravidar, pois seis anos com a mesma pessoa, eu pensava: “ Vou esperar mais o que para ter um filho? Já fizemos de tudo ao longo desses 6 anos juntos”. Como diz minha mãe: (e hoje sei que toda mãe é SÁBIA) “Todo penso é torto”. Bom mas estou aqui para falar dos meus Gêmeos, então, prosseguindo.
Eu já tomava pílula a quase sete anos, parei logo que a cartela acabou, que por sinal, foi uns dias após voltar da Lua de Mel. Então logo, ainda em maio, procurei um Ginecologista e informei que estava querendo engravidar e tal, daí ele me explicou algumas coisas, me deu umas orientações. Segui as orientações dadas por ele com muita disciplina. E eis o que acontece, engravidei, logo no mês seguinte, em junho. Eu comecei a sentir meu corpo diferente, cólicas diferentes, e aí conversando com minha cunhada, ela me comprou um teste de farmácia, falei que não iria usar, pq eu não estava grávida, seria muito rápido se eu estivesse. Mas a contra gosto, e com medo, fui lá e fiz o teste. E a tal listinha que aparece me deu o resultado positivo ... O Queee??? Meus Deus que coisa rápida, pensei. As pessoas costumam dizer que quem toma anticoncepcional por muito tempo demora a engravidar, é eu estou aqui para provar que isso é mito. Fiquei em estado de choque, primeira pessoa que ligo, minha mãe. Mãe o que faço agora? ... Que pergunta né? Sou uma senhora casada!!! Mas acho q é um susto para todas, tudo que é novo assusta, embora traga felicidades. Não me contentando tirei sangue no mesmo dia, no dia seguinte eu não conseguia me concentrar em nada, recebi o resultado por telefone, minha mãe me liga no serviço, me lembro que era uma quinta-feira, e ela diz: Não tem pra onde correr, é positivo “Mamãe”. E eu chorei de alegria! Logo dei a notícia para minhas amigas.
Bem, logo a notícia se espalha além de algumas pessoas acharem que eu casei grávida. (Mero detalhe).
Daí, marquei a 1ª ecografia, e na sala de espera eu estava com minha mãe e minha irmã, todas ansiosas, e olhando revistas, e lá estava na capa Fátima Bernardes e seus trigêmeos, minha irmã aponta para a capa e diz: Já pensou Raquel? E eu: Não, não diga isso...
Quando entro na sala, lá estamos nós, eu deitada, e minha mãe e minha irmã na sala tbm. Quando o médico diz: Olha, aqui está, (ainda era um feijãozinho, nem coraçãozinho tinha ainda, estava extremamente recente a gravidez) e mais uma vez ele diz: Olha!! Tem outro aqui!!
Eu: Ta doido doutor!!! Com os olhos quase saindo das órbitas olhei para minha mãe e para minha irmã. E pensei: Meus Deus o que será de mim?
Logo saí de lá flutuando, fui direto dar a notícia para meu esposo, e falei: Amor são dois!! Ele teve a mesma reação que eu ...e ainda achou que era brincadeira.
Sete meses depois eles nasceram, dei os nomes de Roberto e Rafael, ficamos 26 dias no hospital. Curti muito minha gravidez, mas a alegria de escutar o primeiro chorinho não existe, lagrimas de emoção escorre.
Hoje eles estão com 1 ano e seis meses, são minhas razões para viver, e hoje não consigo imaginar se fosse apenas um.  Porque são eles dois que me completam. Dificuldades existe sim, mas graça as Deus tive muitas ajudas, minha mãe foi e é até hoje essencial, sem ela não sei o que seria, acho que eu tinha enlouquecido ... (risos), minha irmã e minha avó ajudaram muito tbm e ajudam até hoje.
Eles são bivitelinos, tem uma personalidade totalmente diferente. Tem dia que me dão um trabalhão, mas tem dia que acho q eles combinam, (seremos bonzinhos com a mamãe hoje tah?) deve ser assim. Os gastos com um bebê já são muitos, imagina com dois, sendo da mesma idade com as mesmas necessidades. Mas graças a Deus estamos dando conta até hoje.
Em fim, a maior alegria é chegar em casa e ver a carinha deles sorrido para mim, e vir na minha direção falando mamã, mamã. E da beijo e abraça. É muito gostoso isso. Na hora de dormir, fico hipnotizada olhando para eles, e me vem uma paz tão profunda no peito. O sorriso deles são para mim uma alegria mágica, o choro deles são para mim uma vontade enorme de acarinhar e cuidar. E todos aqueles sentimentos de mãe zelosa me consome. Poderia escrever mais umas cinqüenta paginas. Vou finalizar com um detalhe: A um tempo atrás, antes mesmo de casar, eu pedi a Deus: "Senhor, quando eu engravidar, mande dois, pois acredito que não terei disposição para engravidar novamente."  E assim foi concedido meu pedido.

Este relato mandei para o blog que esta na minha lista dos que eu gosto de ler,  "Sobre gêmeos". E estou ansiosa esperando a postagem.

Beijos Kel Badu

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Justificando

Eu estava aqui pensando!!

Nossa estou em falta. Quero tanto atualizar meu blog, mas estou sem idéia e expiração pra escrever. E estou com saudades das pessoas dizendo: Adorei o que você escreveu!
Tenho que passar por aqui e fazer uma faxina neste blog, abandonado.
Estou em falta com vocês né? Daqui a uns dias ninguém nem vai visitar mais, pq vai achar que não atualizo mais ...rrss
Nãooo!!! Isso não pode acontecer. Tenho que agir!
Eu vou pensar em algo muito legal ...
Espero que não demore.
O problema é que ando me preocupando tanto com um EDITAL tão esperado que saiu agora dia 01/07, que não consigo pensar mais em nada, a não ser neste ... :/
Mas irei procurar ficar mais presente.

Bjus da Kel Badu

PS: Depois vejo se coloco uma foto nova.