quarta-feira, 21 de julho de 2010

Me deu vontade de relatar


Partindo do princípio.

Já namorando a seis anos, decidimos ficar noivos em outubro de 2007 e marcamos o casamento para maio de 2008. Casamos dia 12 de maio de 2008. Casei pensando em logo engravidar, pois seis anos com a mesma pessoa, eu pensava: “ Vou esperar mais o que para ter um filho? Já fizemos de tudo ao longo desses 6 anos juntos”. Como diz minha mãe: (e hoje sei que toda mãe é SÁBIA) “Todo penso é torto”. Bom mas estou aqui para falar dos meus Gêmeos, então, prosseguindo.
Eu já tomava pílula a quase sete anos, parei logo que a cartela acabou, que por sinal, foi uns dias após voltar da Lua de Mel. Então logo, ainda em maio, procurei um Ginecologista e informei que estava querendo engravidar e tal, daí ele me explicou algumas coisas, me deu umas orientações. Segui as orientações dadas por ele com muita disciplina. E eis o que acontece, engravidei, logo no mês seguinte, em junho. Eu comecei a sentir meu corpo diferente, cólicas diferentes, e aí conversando com minha cunhada, ela me comprou um teste de farmácia, falei que não iria usar, pq eu não estava grávida, seria muito rápido se eu estivesse. Mas a contra gosto, e com medo, fui lá e fiz o teste. E a tal listinha que aparece me deu o resultado positivo ... O Queee??? Meus Deus que coisa rápida, pensei. As pessoas costumam dizer que quem toma anticoncepcional por muito tempo demora a engravidar, é eu estou aqui para provar que isso é mito. Fiquei em estado de choque, primeira pessoa que ligo, minha mãe. Mãe o que faço agora? ... Que pergunta né? Sou uma senhora casada!!! Mas acho q é um susto para todas, tudo que é novo assusta, embora traga felicidades. Não me contentando tirei sangue no mesmo dia, no dia seguinte eu não conseguia me concentrar em nada, recebi o resultado por telefone, minha mãe me liga no serviço, me lembro que era uma quinta-feira, e ela diz: Não tem pra onde correr, é positivo “Mamãe”. E eu chorei de alegria! Logo dei a notícia para minhas amigas.
Bem, logo a notícia se espalha além de algumas pessoas acharem que eu casei grávida. (Mero detalhe).
Daí, marquei a 1ª ecografia, e na sala de espera eu estava com minha mãe e minha irmã, todas ansiosas, e olhando revistas, e lá estava na capa Fátima Bernardes e seus trigêmeos, minha irmã aponta para a capa e diz: Já pensou Raquel? E eu: Não, não diga isso...
Quando entro na sala, lá estamos nós, eu deitada, e minha mãe e minha irmã na sala tbm. Quando o médico diz: Olha, aqui está, (ainda era um feijãozinho, nem coraçãozinho tinha ainda, estava extremamente recente a gravidez) e mais uma vez ele diz: Olha!! Tem outro aqui!!
Eu: Ta doido doutor!!! Com os olhos quase saindo das órbitas olhei para minha mãe e para minha irmã. E pensei: Meus Deus o que será de mim?
Logo saí de lá flutuando, fui direto dar a notícia para meu esposo, e falei: Amor são dois!! Ele teve a mesma reação que eu ...e ainda achou que era brincadeira.
Sete meses depois eles nasceram, dei os nomes de Roberto e Rafael, ficamos 26 dias no hospital. Curti muito minha gravidez, mas a alegria de escutar o primeiro chorinho não existe, lagrimas de emoção escorre.
Hoje eles estão com 1 ano e seis meses, são minhas razões para viver, e hoje não consigo imaginar se fosse apenas um.  Porque são eles dois que me completam. Dificuldades existe sim, mas graça as Deus tive muitas ajudas, minha mãe foi e é até hoje essencial, sem ela não sei o que seria, acho que eu tinha enlouquecido ... (risos), minha irmã e minha avó ajudaram muito tbm e ajudam até hoje.
Eles são bivitelinos, tem uma personalidade totalmente diferente. Tem dia que me dão um trabalhão, mas tem dia que acho q eles combinam, (seremos bonzinhos com a mamãe hoje tah?) deve ser assim. Os gastos com um bebê já são muitos, imagina com dois, sendo da mesma idade com as mesmas necessidades. Mas graças a Deus estamos dando conta até hoje.
Em fim, a maior alegria é chegar em casa e ver a carinha deles sorrido para mim, e vir na minha direção falando mamã, mamã. E da beijo e abraça. É muito gostoso isso. Na hora de dormir, fico hipnotizada olhando para eles, e me vem uma paz tão profunda no peito. O sorriso deles são para mim uma alegria mágica, o choro deles são para mim uma vontade enorme de acarinhar e cuidar. E todos aqueles sentimentos de mãe zelosa me consome. Poderia escrever mais umas cinqüenta paginas. Vou finalizar com um detalhe: A um tempo atrás, antes mesmo de casar, eu pedi a Deus: "Senhor, quando eu engravidar, mande dois, pois acredito que não terei disposição para engravidar novamente."  E assim foi concedido meu pedido.

Este relato mandei para o blog que esta na minha lista dos que eu gosto de ler,  "Sobre gêmeos". E estou ansiosa esperando a postagem.

Beijos Kel Badu

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.