sexta-feira, 16 de abril de 2010


Hoje estou com aquela sensação de querer sumir, desaparecer, e voltar ... VOLTAR sabe lá quando, de preferência quando tudo estivesse em ordem sem eu mesma ter que colocar as coisas em ordem. Estou farta de ter que enfrentar uma rotina que começa correndo e termina correndo, farta de pressão, estou farta de só eu pensar duas vezes antes de falar alguma coisa, pq fulano ou fulana pode se chatear ou ficar magoado, quando é comigo, ‘ninguém’ pensa se ficarei triste se ouvir certas coisas ou se a pessoa tiver certas atitudes. E nem vem dizer que é sem querer, porque não é possível que alguém não saiba que está sendo grosseira e cruel. Acho que isso a gente aprende na educação que recebemos ao longo da vida. As vezes acho que meu defeito é ter sido muito bem EDUCADA. Estou farta de só eu querer concertar, só eu dar atenção, só eu tentar ser companheira, só eu perceber tudo que falta, só eu controlar as crianças, só eu dar carinho, só eu ser o que eu sou, e mesmo assim não receber valor. As vezes acho que estou me tornando amarga, e que minha essência esta sumindo. As vezes penso. Será que eu é que não sou o que deveria ser? Eu que não falo o que deveria falar? Eu que não faço o que deveria fazer? Será que por ser eu, do meu jeito, estou errada, sou realmente chata, encrenqueira, cricri ... Será que estou enlouquecida? Se não estou, pode começar a preparar a camisa de força, pq estou quase chegando nesse estágio.



Sabe, hoje falei com meu pai, e foi a melhor coisa que aconteceu até este horário do dia. E ao longo da conversa, percebemos que as tarefas do dia [trabalho], tomam tanto nosso tempo, que acabamos que nem conseguimos ver o tempo passar, e junto com o tempo, vão as pessoas que nós amamos, nossa família, nosso lazer: passeio, livros, filmes, músicas e por aí vai. E quem ganha com isso? Só onde estamos sendo produtivos. Ou seja? ... todos sabem a resposta né? Aí quando a gente se da conta já perdemos toda a nossa vida, em um piscar de olhos.



PS: As fotos são para dar uma alegria.

Raquel Badu

Um comentário:

Flora disse...

Nunca vi minha amiga reclamar tanto! Parece até que fui eu quem escrevi esse post. Amiga a vida é muito difícil, as tarefas são inúmeras, o cansaço é indescritível...mas só não perca sua doçura,amiga!
Sei que não é fácil...Se sei...
Mas eu te disse! Compre um peixe! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu devia ter comprado peixe tb!