terça-feira, 20 de abril de 2010



Ontem assistir um filme que me identifiquei muito: “Uma mãe em apuros”. Era para ser uma comédia, mas acho q só quem é mãe mesmo, tipo ela, consegue achar a graça da comédia, pq acaba se identificando. Então eu dei umas boas risadas. Andei olhando umas críticas na net, muitas pessoas que assistiram falaram mal, é que o filme é meio parado e estilo sessão da tarde, mas eu particularmente gostei.
Uma mãe que faz tudo em casa, cata tudo pela frente: brinquedos, livros (do marido) meias( do marido)... Sabe, tenho um sonho. Descobrir pq eles jogam tudo no chão da sala, se existe um lugar para cada coisa ser guardada. Bem, continuando, ela arruma tudo, faz comida, cuida das crianças, e enquanto isso o marido esta de pijama no sofá, lendo o jornal. Outra coisa que desejo descobrir (pq quando o mundo parece desabar, a casa parece estar pegando fogo, eles continuam comandando o controle remoto, ou como este, lendo o jornal?) Isso para mim é um Mistérioooo!!!. Prosseguindo, e neste dia ela vive um dia difícil, pq além de tudo que tem para fazer, ainda tem que organizar a festa de aniversário da filha de 6 anos. Ahh e detalhe, ela é blogueira e gosta de escrever assim como eu ...rs. Liga para o marido e ele nunca atende, justo qd ela precisa dele (será que o marido dela é o mesmo que o meu? :/), e qd ele chega em casa e percebe o problema, ele diz: vc viu que nosso carro foi rebocado? E ela: sim, tentei te ligar o dia todo, mas vc não atendeu. E ele: devo ter deixado no silencioso, 8 chamadas não atendidas. Definitivamente, diante da situação e da desculpa, ele é o clone do meu marido ...rsrrs

Segue sinopse: "UMA MÃE EM APUROS" se passa em um único dia na vida Eliza Welch, escritora de ficção , mãe e blogueira, que precisa preparar a festa de aniversário de 6 anos de sua filha, cuidar de seu filho mais novo que está começando a andar, lutar por uma vaga no estacionamento, socializar com outras mães no playground e resolver uma encrenca após postar uma confissão de sua melhor amiga em seu blog. E além de tudo isso, Eliza decide entrar em um concurso organizado por uma revista sobre pais e tudo que ela precisa fazer é escrever uma redação de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.

Bem além dessa sinopse existe algo que mostra no filme, os sentimentos dela. Uma das cenas mostra um mensageiro sendo gentil com ela, e novamente o marido não está lá para ajuda-la, e ela pede ajuda para carregar as sacolas das compras para a festa da filha, e o rapaz acaba ‘paquerando’ ... opa opa ... calminha aí, nada acontece, ela só recorda uma música, liga o som, e eles dançam um pouco, ela sai por uns minutos da realidade, e dança , dança até desligar o som e voltar a ser a mãe brilhante, que só quer proporcionar um dia lindo para a filha, e o mensageiro vai embora. E depois disso ela cai em crise, discuti com o marido (por telefone, depois de desligar na cara dele varias vezes ...rsrsr) e tem vontade de sumir, mas aí, ela volta correndo para ajudar o filho que se engasga com um pirulito (coisas de mãe) ... no fim ela e o marido se entendem. E ela, depois de tudo o que passou neste dia, percebe que o marido o tempo todo só tenta agrada-la e dar uma vida melhor para os 3. O problema é que: “Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus” ... rsrsrs.
Bom, é isso, gostei do filme e pronto! Vai ver eu estava precisando!
Beijos Kel Badu

3 comentários:

Ana Paula disse...

Como é que diz aquele ditado: ser mãe é padecer no paraiso. acho que é isso kkkk mais tbm,estes meninos estão sapecas mesmo, já estão subindo até em árvore kkkkk meu Deus tadinha da minha amiga. Um bom conselho é: RELAXE deixe por um dia apenas, tds os brinquedos espalhados e se divirta com isto, faça a terapia reversa kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Olá Kel!
Não encontrei seu e-mail, então vai aqui mesmo. Achei seu blog quando pesquisava sobre vida gemelar. Sou gêmea também e fiz um blog para falar do assunto. Acesse e fique a vontade para participar com seu depoimento! Abs, Jê.
www.vizinhosdeutero.blogspot.com
jemimapompeu@gmail.com

Keite Marinho disse...

Meus "macaquinhos" prediletos...rsrsrsrs